Henrique Caetano Nardi – UFRGS – Brésil

Henrique Caetano Nardi est le nouveau Directeur du Institut de Psicologie de l’Université Fédérale du Rio Grande do Sul, Brésil.

UFRGS empossa novos diretores eleitos do Instituto de Psicologia               

Professores Henrique Nardi e Sandra Djambolakdjian Torossian assumem como novos diretor e vice-diretora da Psicologia gestão 2014-2018
29/09/201413:05
Foto: Gustavo Diehl/ UFRGS            Foto: Gustavo Diehl/ UFRGS

Galeria de Imagens

Nesta segunda-feira, dia 29, tomaram posse como novos diretor e vice-diretora do Instituto de Psicologia gestão 2014-2018 os professores Henrique Caetano Nardi e Sandra Djambolakdjian Torossian. A assinatura dos termos de posse ocorreu em solenidade conduzida pelo reitor em exercício Rui Vicente Oppermann. Deixam a diretoria do Instituto os docentes Cesar Augusto Piccinini (ex-diretor) e Rosane Azevedo Neves da Silva ( ex-vice-diretora).

Na fala de despedida, o ex-diretor dedicou agradecimentos às esquipes de trabalho e enumerou realizações de sua gestão.

“Criamos dois departamentos: de Saúde e Comunicação Humana, e de Serviço Social; três novos mestrados: Psicanálise, Saúde e Comunicação, e Políticas Sociais, entre outras realizações como a implementação dos cursos de Fonoaudiologia, Serviço Social, e Psicologia Noturno; e a criação do Centro Interdisciplinar de Pesquisa e Atenção à Saúde (Cipas), disse Piccinini.

Médico com pós-graduação em Sociologia, o novo diretor Henrique Nardi, destacou em seu discurso que recebe a direção do Instituto consciente da responsabilidade do cargo e honrado em representar a comunidade que o elegeu. “ Temos muitos desafios pela frente. Nessa direção daremos início a uma avaliação participativa das necessidade de todos os setores, que possibilitará dar crescimento de forma sustentável”, afirmou.

Ainda segundo o novo diretor, o Instituto de Psicologia foi uma das unidades da UFRGS que mais ampliaram proporcionalmente o número de estudantes, técnicos e professores, tanto na graduação quanto na pós-graduação, especialmente nos últimos 8 anos, aproveitando as oportunidades de crescimentos do Reuni. A unidade se destaca pela produção científica de alta qualidade, cursos de graduação com boas avaliações em rankings, e grande avanço das políticas de extensão, a exemplo da reconhecida atuação social da Clínica de Atendimento Psicológico.

O Reitor em exercício desejou boas-vindas à nova gestão e agradeceu o trabalho dos ex-diretores. “Podem contar conosco, nós sabemos da excelência da pós-graduação do Instituto de Psicologia. Queremos que esse padrão se mantenha e que esta nova expansão de novos cursos que foram aprovados e outros que estão em andamento também venham com o tempo a ter a mesma tradição e qualidade que o Instituto tem em seus cursos já existentes”, finalizou Rui Oppermann.

Universidade Federal do Rio Grande do Sul
Av. Paulo Gama, 110 – Bairro Farroupilha – Porto Alegre – Rio Grande do Sul CEP: 90040-060 – Fone: +55 51 33086000